24/02/2023 às 02:53

Quem Sou Eu ?

78
3min de leitura

Comecei profissionalmente em 2008 e desde lá me joguei nos mais variados segmentos da fotografia, mas meu coração desde sempre criou fortes laços com a fotografia de Retratos. Amo café. Com açúcar, sem açúcar, com adoçante, coado, expresso, de barista e de boteco. Maratono conteúdos que envolvam História do Brasil, História das Religiões, Fotografia, Cinema e um pouco de Antropologia.

Minhas madeixas cresceram ainda aos meus 17 anos e novamente aos 42. Enjoei e cortei. Apesar de não ter fotografado muito com filme em Preto e Branco, amo essa estética na fotografia digital e faço Ensaios especiais somente nessa pegada. Bebo socialmente apenas e amo um Wiskie, Gin e cachaça artesanal mineira. Toco e canto aos domingos em um Coral Católico. Estudei música na adolescência e pratico há 30 anos. Toco teclado, piano, violão e bato tambor (nível amador)

Dado a minha geração, muito antes da internet, conheci piadas com Ary Toledo, Costinha, Juca Chaves, Chico Anísio e Jô Soares. Adorava a turma do Casseta e Planeta na Rede Globo. Aprendi a amar as pessoas pelo o que elas são e por suas atitudes. Não me importa o que elas fazem em 4 paredes. A verdade pode até ser incômoda, mas a prefiro sempre. Ao amor, cabem todas as cores.

Minha infância foi nos anos 1980. Bons tempos e ao mesmo tempo, décadas de abertura da mídia pós ditadura e tempo de alguns excessos. Chamava todos os professores de TIO e TIA e nem por isso achávamos que eles eram da minha família. Desde sempre era do fundão e me dispersava muito durante as aulas. Repeti a 6ª série 2x. Aos 32 anos me tornei pai de um filho maravilhoso chamado Nícolas. Tenho uma tatuagem em sua homenagem no meu pulso direito. A efemeridade realmente não é meu ponto forte.

Aos 15 anos, cursei Fotografia em Artes Gráficas no SENAI. Nem sabia o que era, mas por ter o nome de Fotografia me joguei. Após 5 anos me formei Técnico Gráfico e atuei em Edição de Imagens de 1998 a 2008. Em paralelo a fotografia segui na minha vida na faculdade de Jornalismo. Não curto texto informativo, meu negócio mesmo é escrever se posicionando. Quem sabe seria um articulista. Depois de um pé na bunda após 5 anos de namoro (já noivo), perdi a vontade de comer. Foi perfeito. Nunca mais consegui emagrecer nessa velocidade.

Engraçado que com o tempo, algumas coisas crescem sem a nossa vontade e total controle. Os fios brancos surgiram e a quantidade dos pretos que sobraram reduziram bastante. Só a pança é que segue firme, me acompanhando. Tudo bem, aprendi a amá-la assim mesmo. Não fui feliz na experiência do casamento, então ele durou muito pouco. Mas quem sabe um dia....

A única publicação que continha fotografia sensual e de nú nos anos 80 e 90 era a Revista Playboy. Inúmeras atrizes e modelos de fama internacional foram capa e se lançaram nessa publicação. Comecei minha coleção ainda menor de 18 anos, mas vamos lá, não conta pra minha mãe, ok ? Gastei muitos rolinhos de filme fotografando minha mãe e minha família.

Em meio à Pandemia do Covid-19, em 2020 foi a hora de virar a chave 100% somente para os Ensaios Fotográficos Femininos, deixando em definitivo meu trabalho em Eventos Sociais. Uma pequena suíte virou um "gigante" estúdio. Pois o que nós não temos de espaço físico, temos de talento e criatividade para fotografar você. Depois de 17 anos longe da minha mãe, voltei a dar "satisfação" a ela.....kkkkk

Apesar de usar as Redes Sociais para trabalhar, sou realmente reservado com o que eu faço no meu Universo pessoal. Cansa né......Eventualmente entro em algumas argumentações em Canais do YouTube que faço aulas de História. Quer me presentear? Me dê um livro que abra ainda mais meu mundo sobre como nós, Seres Humanos chegamos até aqui.

Aprendi dentro da Religiosidade sobre o amor ao próximo e com o passar dos anos, consegui também fazer algo de bom para o outro por meio do meu trabalho. Uni valores e princípios. Sempre escolheria a Fotografia. Pra mim é a única arte que te faz OLHAR para DENTRO de VOCÊ congelando o tempo e o espaço. Uma fotografia jamais se repete. Ela é única, como cada instante da sua vida é. Nada retorna como já foi.

Obrigado por ter me conhecido um pouquinho mais.

Se você já me conhece, o que você adicionaria ?



24 Fev 2023

Quem Sou Eu ?

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

bio biografia perfil

Nós do Atmosphera Ensaios gostaríamos de saber um pouco mais sobre vc. Se apresente, diga seu nome por exemplo ! Agora é a sua vez, bora perder a timidez.
Logo do Whatsapp