O meu maior presente é viver como eu vivo. É buscar todos os dias amando pessoas e não coisas. É buscar um estilo de vida simples, sem luxos, sem extravagâncias. É ver o outro com um olhar mais limpo, com menos filtros e julgamentos.
Passar dos 40 é começar a ver que temos pouco pela frente. É encarar o medo do desconhecido que se aproxima e de um fim que igualmente chegará. Enquanto aos 20 julgamos ter muito tempo pela frente, beirando os 50 temos certeza de que não dobraremos a data, pelo menos é improvável.
Apagar as velinhas dos 46 anos é também aceitar e compreender que todos somos o que somos e não estamos mais tão abertos a determinadas "mudanças" que apenas nos favorecem socialmente. Já aprendemos a duras penas que quem é sempre será presente.
Já aceitamos as despedidas que muitos outros que fizeram a passagem e nos deixaram saudades. Não nos importamos tanto em agradar todo mundo. Todo mundo não nos importa mais, pois já sabemos quem é efetivamente importante. Muitos de nós já tivemos que lidar com perdas de pessoas querida e amadas, bem como a derrotas no mundo profissional.
E encaramos com sinceridade que nem sempre mais é fácil buscar um corpo perfeito e aprendemos amar o que nós somos. Aos poucos transferimos a ESTÉTICA para apenas SAÚDE. Nosso sexo também não é mais o mesmo. Começamos a despertar o DESEJO muito mais pela envolvimento emocional do mundo das ideias do que apenas um "corpo" para transar. E uma noitada certamente vai um pouco mais planejada e agendada. Você não vira mais noites e noites com aquele gás.
Ao mesmo tempo, você nota que sua escuta fica mais afinada. Se torna mais fácil muitas vezes evitar determinadas situações na vida pelo simples fato de até o momento você ter passado já por inúmeras delas. O nível de insegurança cai, afinal você sabe o que é e o que tem para oferecer ao outro. Seu nível de paciência dá uma alargada.....rsrsrs....inimaginável aos 20.
Mas é verdade que, para determinados assuntos e situações o botão do foda-se também é ativado mais cedo. Não por ansiedade, mas julgo que, por sabedoria. Algo que somente o tempo pode nos trazer.
Se eu chegar aos 92, que seja pleno e verdadeiro. Metade já foi. Mas caso o ciclo se encerre antes, que todos os dias da minha vida e da sua tenham valido à pena.
Um beijo.
Faça valer a pena. Só temos essa viagem.....não deixe o trem passar.